segunda-feira, 27 de setembro de 2010

SESSÃO GRANDES MOMENTOS - Charge de Maurício Ricardo

A IMPRENSA DE CARUARU PRECISA SE ASSUMIR

O Brasil inteiro leu os editoriais da Folha de São Paulo, Estadão, Veja e Carta Capital assumindo seus candidatos e, a rigor, teceu os mais diversos comentários contra e a favor. É importante que num regime democrático, todos tenham a liberdade de expressar suas opiniões e arcar com suas responsabilidades. mas ainda há uma parte da imprensa que não aprende ou faz questão de não entender que o povo sempre será soberano. Mas é preciso lembrar um fato importante: linha editorial não quer dizer panfletagem. Ou corre-se o risco de uma imprensa desmedida e vergonhosamente parcial. O blog recebeu imagens da redação de um jornal em Caruaru e deparou-se com um escândalo profissional. Adesivos cobrem mesas de atendimento, entre outros espaços. Esclarecidos como somos, sabemos que se trata do jornal de uma das correntes políticas da cidade. Mas, absurdos como esse deveriam ser evitados pela ética profissional que rege todas as redações. Linha editorial permissiva tudo bem. Panfletagem não. As fotos são do jornalista Anderson Correia.

PS DO BLOG: A partir de hoje, 06/10/2010, às16h37, as imagens estão sendo retiradas A PEDIDO do jornalista Anderson Correia. O blog reafirma a sua opinião sobre a liberdade de expressão e expressa veementemente que as editorias de orgão de imprensa assumam seus candidatos de forma clara, como fez recentemente grandes publicações do país. 

CRISTÃOS CATÓLICOS E EVANGÉLICOS DISTRIBUEM PANFLETO CONTRA POLÍTICOS


Panfleto pede para não votar em polítcos que são contra a vida


Numa caminhada na orla de Boa Viagem, em Recife, ontem, um grupo de entidades cristãs lançou um manifesto em favor da vida. As entidades citam nomes com fotos de políticos nacionais e estaduais que defendem o aborto, entre outras propostas que não são aceitas pelos cristãos. As entidades que assinam o manifesto, algumas com atuações semelhantes em Caruaru e região, como a Comunidade Manaim e Lions, são as seguintes:


  • Associação Deixa-me Viver
  • Associação dos Juristas Católicos de Pernambuco
  • Celebre a Vida
  • Cidadania Pela Vida
  • Círculo Católico de Pernambuco
  • Comunidade Manaim
  • Comunidade Reino de Cristo
  • Igreja do Nazareno do Brasil
  • Instituto de Estudos e Ações em Favor da Vida
  • Instituto de Pesquisa Filosófica Santo Tomás de Aquino
  • Jamais Abortar
  • Javé Nossa Justiça.
  • Lions Clube Jaboatão/Candeias
  • Lions Galileu Galilei
  • Movimento Pró-Criança

ENQUETE ENCERRADA. OUTRA INICIADA. TEREMOS 2º TURNO?

Enquete encerrada. Perguntamos Você acha que na política vale tudo? Veja o resultado:

SIM 27,27%
NÃO 72,73

A nova enquete já está no ar. Participe interagindo conosco.

A PRAÇA É SÓ UMA PRAÇA, SÓ QUE BEM MAIS CARA

A revitalização de um espaço público é um dos maiores desafios de qualquer gestão municipal. Caruaru possui vários desses espaços na fila de espera, como a Rua Duque de Caxias, o Parque (ou seria Pátio?) de Eventos, entre outros. Sempre pensamos na Praça do Rosário com desdém. Dos mais saudosistas aos menos "puros", a praça nunca teve a atenção merecida de ninguém. O barato dos tempos atuais é que propagaram que a praça seria A praça. A Imprensa ajudou nessa catalização. Emissoras de TV transmitiram ao vivo a assinatura da ordem de serviço, secretário de obras acatou sugestões de nominação de espaço, pregaram na mente do caruaruense de que esta praça seria a nova maravilha do mundo. Não era, nem será. As nove da noite não se vê uma viva alma naquele espaço, a não ser os católicos saindo da Missa, correndo para ir embora com medo. num centro cada vez mais degradado, sua revitalização passa por ações mais concretas do que essa. Segurança será sempre o primeiro passo. Depois deverão vir outras. Virão?
Sentimos que a manutenção do espaço é demasiado caro, mas temos medo de saber quanto custará manter aquele gramado sempre verdinho. A desilusão bate a porta quando sabemos que a praça é só mais uma praça, só que bem mais cara de ter (aquele posto de gasolina custou quanto, mesmo?) e de manter.

COITADO DOS MITOS, por Marcilio Oliveira

O blog publica o artigo do advogado Marcilio Oliveira, membro do Partido Verde em Caruaru e que versa sobre a criação do mito/deus Lula. O texto vale a pena ser lido e mostra uma lucidez de raciocínio rara para os dias atuais. Acompanhe:





ACABARAM OS MITOS! CRIARAM OS DEUSES.




Dia desses, uma afirmação do ilustre Senador Cristovam Buarque (PDT) - aquele que foi demitido por telefone do ministério da educação pelo presidente - sobre o maior problema brasileiro, ele foi bem sintético e cristão, tentou explicar os porquês das situações que não mudaram e não mudarão. Situações que indagamos e nos questionamos incansavelmente no nosso dia-a-dia.
Por que somos contra-atacados com tanta veemência quando exigimos políticas públicas contrárias ao crescimento desenfreado da violência, leia-se, alteração no código penal e construções de novos presídios, pois temos índices de homicídios superiores aos países em guerra declarada e quando suscitamos às errôneas políticas preventivas de saúde, por ocupar, hoje, o lugar mais alto do pódio em mortalidade da gripe suína?
Por que somos ofuscados quando pedimos uma reavaliação na aplicação dos programas sociais - da forma como são aplicados – que estimulam o aumento desenfreado da natalidade e que os governos nunca atingirão, proporcionalmente em suas ações de saúde, educação, moradia e dignidade, além de causar uma inconsciência política pela sobrevivência?
Por que as instituições de ensino superior se proliferam sem critérios, será que querem mostrar os números de formandos para não ficarmos tão feios frente aos números de outros países de menores condições e riquezas?
Por que sempre que colocamos estas hodiernas questões que condenam a sociedade, nós é que somos condenados pelas exigências que fazemos ao governo do presidente Luiz Inácio?
Plagiando as palavras do senador da república, respondemos os porquês e encontramos a resposta: “endeusaram o Lula”. Isso mesmo, o inconformismo do senador em suas palavras, que comungamos, reflete-se nesta horrenda situação que estamos passando.
Não se pode divinizar um gestor público e mero mortal. Defendê-lo, apoiá-lo, isto é legítimo, mas tentar colocá-lo nos escritos sagrados e manter um amor incondicional a ponto de ser cobaia de suas ineficiências, aí sim, é ser contrário aos valores cristãos e racionais de contextualizar o mundo e esquecer as responsabilidades e o DEVER que o governante tem com você e a sociedade.
Espera-se que os cidadãos - brasileiros sujeitos às grades, trêmulos e a mercê da iminente e esperada violência brutal, desde o raiar do dia a saída do curso noturno, aqueles que enxergam os rios sujos, os mesmos que lotam hospitais, que ficam indignados com a impunidade daquele que acabou com a vida de seu ente, todos, literalmente todos que estão sujeitos a tudo isso - terão de exigir no presente para amenizando as seqüelas do futuro.
Coitados dos mitos! devem estar endiabrados: Che, Pe. Cícero, Arraes, Brizola, Tancredo e etc.; não estão sendo utilizados como antigamente, mesmo eles tendo um tempo de pós-vida a ser “utilizado” politicamente de forma imensurável, hoje, estão sendo menos utilizados do que os novos deuses (com o “d” bem minúsculo), parece que estes estão mais eficientes na urna, já seus valores....; além disso, acho que a bandeira de Che não ficaria bem ao lado dos novos aliados.
Desculpe-me, mas não sou obrigado a acreditar "que a incompetência tem uma razão oculta própria dos iluminados".


Marcílio Oliveira é advogado e membro do Partido Verde, em Caruaru.

A POLÍTICA NACIONAL E SEUS DESVARIOS

Fatos incríveis na política nacional mostram a quantas andam os desvarios dos nossos políticos. Primeiro, o fato das "celebridades" estarem entre os nomes mais indicados para vencer as eleições. Nesse campo, Tiririca e Romário colocam os principais analistas do país em saias cada vez mais justas. Claro que como cidadãos eles têm todo o direito ao pleito, mas expõem o absurdo inquietante que reina no país. Estamos todos nivelados por baixo, não é Joaquim Roriz?
O segundo, foi a incompetência do STF em definir a legalidade do Ficha Limpa para esta ou para a próxima eleição. Nunca assistimos a um grupo de juízes da máxima Corte brasileira discutirem tanto (onze horas) para não chegar a lugar nenhum. Nem mesmo seu presidente quiz se envolver tanto e se esquivou de dar seu Voto de Qualidade, o famoso Voto de Minerva. Parafraseando (por enquanto posso) um famoso político, nunca na história desse país se viu um Judiciário tão frágil e incapaz de decidir uma matéria de vital importância para todos nós.
Finalizando, o terceiro fato são as pesquisas apontarem o declínio de Marco Maciel. Não sabemos a razão (ou sabemos, sim) que tem levado o povo pernambucano a mudar seu rumo político, mas sem querer desmerecer o avanço do candidato Armando Monteiro, uma legenda como Maciel merece um lugar cativo na Câmara Alta do legislativo.

domingo, 26 de setembro de 2010

A VIOLÊNCIA QUE ASSUSTA AINDA MAIS CARUARU

Os últimos assassinatos em Caruaru nos últimos dias, acende a luz vermelha da segurança pública em nosso Estado. Temos repetido por diversas vezes que o discurso do governo Eduardo Campos não bate com a realidade das ruas. Mesmo que haja diminuição, é fato perceber que os crimes que continuam sendo praticados em nossa cidade operam-se pelos mesmos canais: armas de fogo livre sendo vendidas em qualquer lugar, as drogas (principalmente o crack) imperando em toda esquina. Estes dois fatores são os principais fomentadores da violência em Caruaru. As ações contra o crime deveriam ser voltadas para o desarmamento, o combate a entrada de drogas em nosso Estado, mas, fundamentalmente, o avanço em políticas sociais voltadas para o esporte e a cultura. Alguém já viu os fundamentos do Pacto Pela Vida? Quais as citações sobre Cultura e Esporte? Respondo: NENHUMA! Do jeito que vamos, os números desse ano serão comemorados em ser 10% ou 20% menores do que no ano passado. Pura ilusão. Se as verdadeiras ações acontecessem, chegariamos fácil aos 50% ou 60% menos.

SESSÃO GRANDES MOMENTOS - Claudia Leitte canta Roberto Carlos



Composição de Maurício Duboc e Carlos Colla, de 1977 e que foi sucesso imediato. No vídeo, Claudia Leitte faz uma grande interpretação para o especial Elas Cantam Roberto Carlos, de 2009, da Rede Globo. Imperdível.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

ESTUDANTES CATÓLICOS CHAMAM DILMA DE ANTICRISTO

Foto: Marcela Rocha/Terra Magazine

Um grupo de estudantes que levou faixa em que chamavam a candidata Dilma Rousseff (PT) de anticristo  para a frente do local onde estava sendo realizado o debate entre presidenciáveis, elaborado pela Igreja Católica através da CNBB - Confederação Nacional dos Bispos do Brasil. Participaram do debate, além da candidata do PT, os candidatos José Serra, Plinio Sampaio e Marina Silva.

2ª VIA DO TÍTULO ATÉ O DIA 30

O TSE -Tribunal Superior Eleitoral - adiou do dia 23 para o dia 30 de setembro a impressão da 2ª via do Titulo Eleitoral para quem perdeu. A medida deu mais fôlego ao eleitor que sempre deixa para última hora e superlota os cartórios eleitorais.

TUCANOS ENGROSSAM COM DILMA. VEJA O VÍDEO



Numa espécie de estratégia paralela, a campanha do presidenciável tucano, José Serra, encomendou vídeos de ataques à adversária Dilma Rousseff (PT) nos quais os radicais do PT são comparados a cães ferozes da raça rottweiler. A produção faz parte de um conjunto de filmes que criticam duramente o PT e a adversária e que serão usados como munição na reta final da campanha.
Integrantes da ala política do PSDB, que pressionam a campanha para adotar um discurso mais agressivo contra os adversários petistas, encomendaram os vídeos a um marqueteiro que já trabalhou para o DEM e para o próprio PT, na campanha presidencial de 2006 que reelegeu o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Há cerca de 30 dias, foi feito o primeiro contato da direção do partido com o marqueteiro Adriano Gehres, que está atualmente trabalhando na campanha de Marconi Perillo (PSDB) ao governo de Goiás. Gehres elaborou os vídeos, que foram repassados à direção nacional do PSDB e enviados ao marqueteiro Luiz Gonzalez, a título de "sugestão". Agressivos, os filmetes apostam no terrorismo eleitoral e têm como principal alvo o PT.
No mais forte deles, aparece um clone do presidente Lula, com faixa presidencial, segurando pela coleira quatro cães da raça rottweiler. Os animais latem ferozmente na direção da câmera. A voz de um locutor diz: "Lula fez muitas coisas boas para o Brasil, mas a mais importante foi segurar os radicais do PT." O texto provoca: "Já a Dilma..." Neste momento, os cães se soltam e correm em direção à câmera.
A direção da campanha ainda não definiu como e se usará os demais vídeos. O mais provável é que sejam espalhados pela internet, não como peça da campanha, já que os filmes oficiais têm de ser identificados com o nome da coligação.

Fonte: Agencia Estado

terça-feira, 21 de setembro de 2010

DILMA SOLTA OS CACHORROS CONTRA A FOLHA DE SÃO PAULO. VEJA O VÍDEO



A folha divulgou nota informando que a aprovação das contas de Dilma no TCE do Rio Grande do Sul estão sim na reportagem.

EVANGÉLICOS X PT. PASTOR DETONA PROJETO DO PARTIDO DOS TRABALHADORES

O pastor Silas Malafaia é um dos grandes nomes da Igreja Evangélica brasileira. Seu programa de televisão Vitória em Cristo é exibido nas madrugadas na Band e é tido como fenômeno de audiência face a sua projeção durante anos como membro da Assembleia de Deus, a maior do segmento do país. Malafaia tem mostrado indignação com o PNDH 3, o Plano Nacional de Direitos Humanos, concebido originalmente no governo de FHC e atualizado pelo pelo PT (por isso o numeral 3) e foi enviado ao Congresso Nacional para análise e posterior votação. O PNDH 3 é uma lei polêmica que versa sobre o Direito à Propriedade e Homofobia, por exemplo. No final o pastor pede votos para seus candidatos no Rio de Janeiro. Assista ao vídeo e tire suas conclusões:



segunda-feira, 20 de setembro de 2010

CONTADOR DE OSCIP EM ARARIPINA JÁ FOI PRESO PELA PF POR DESVIOS EM TORITAMA

É possível que nem o TCE tenha atinado ainda
.
Mas, dentre as  recomendações feitas pelo TCE à Prefeitura de Araripina está, como já dito no Blog de Jamildo, uma é para que sejam suspensos os pagamentos referentes ao contrato celebrado com o contador Alberto Salles de Assunção Santos, "considerando que os procedimentos contábeis adotados pelo profissional são incompatíveis com a legislação, comprometem a transparência e desservem à administração orçamentária, financeira e patrimonial do município".
Pois bem, este mesmo contador já foi alvo da Polícia Federal quando da Operação "Gestão Plena", operação esta que se deu em 2008.
O mesmo Sr. Alberto de Assunção Santos foi preso naquela operação da PF juntamente com o então Prefeito de Toritama, Região Agreste de Pernambuco.
A Operação “Gestão Plena”, realizada em 2008 pela Polícia Federal, resultou na prisão de cinco pessoas acusadas de desviar verbas destinadas à saúde no município de Toritama, no Agreste do Estado. O prejuízo aos cofres públicos chegaria a R$ 1,5 milhão.


O Ministério Público Federal quando intentou, contra todos os envolvidos na Operação Gestão Plena, Ação Criminal perante a Justiça Federal em Pernambuco, não foi menos duro.
"A função de Alberto Sales de Assunção Santos, como advogado e contador da Prefeitura de Toritama/PE, era limpar as pistas deixadas pelos demais integrantes da quadrilha". (Processo nº 004706-35.2007.4.05.8300).


O Juiz Federal da 13ª Vara Federal, assim se pronunciou:
"Em relação à ausência de provas, ainda que em um juízo sumário, próprio desta fase processual, o certo é que o Parquet demonstrou cada etapa das operações de dissimulação e movimentação financeira, envolvendo os funcionários terceirizados, à época contratados pela Secretaria de Saúde do Estado de Pernambuco, Joaquim José do Nascimento (setor de informática - processamento de dados) e Leonardo Carvalho da Costa (setor financeiro), juntamente com os funcionários da Prefeitura de Toritama/PE Elizabeth Gonçalves da Silva (secretária de administração), Alberto Sales de Assunção Santos (advogado e contador) e Giovany Bezerra Calado (tesoureiro), todos em conluio com o então Prefeito de Toritama/PE, José Marcelo Marques de Andrade e Silva (f. 533/583)."
O Processo tramita na 13ª Vara Federal e está aguardando Sentença desde o dia 1º de setembro último.

FONTE: blogdejamildo.com.br

LULA É GOLPISTA E SERRA É BURRO E IDIOTA, SEGUNDO CAETANO VELOSO

O cantor e compositor Caetano Veloso classificou como "golpista" a declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de que é preciso "extirpar" o DEM da política brasileira, feita durante um comício em Joinville (SC), na semana passada.
"Como é que o presidente da República fala que tem que extirpar um partido? Não pode. O povo brasileiro não pode ouvir isso e não reclamar. E se a imprensa reclamar, vem um idiota dizer que a imprensa é golpista. Golpista é dizer que precisa destruir um partido político que existe legalmente."
As críticas foram feitas à rádio baiana Santo Amaro FM, na última quinta-feira (16), quando esteve no município de Santo Amaro (BA) para a festa de aniversário de 103 anos da mãe dele, Dona Canô.
Para Caetano, o grupo político do presidente "deve sim" explicações sobre a quebra do sigilo fiscal de pessoas ligadas ao PSDB.
Durante a entrevista, Caetano chamou o candidato do PSDB à Presidência, José Serra, de "idiota" e "burro" por ter tentando associar sua campanha à imagem presidente no programa eleitoral.
"Serra é um idiota que apareceu com Lula, querendo dizer que está do lado, que é igual a Lula. É burro", disse. Para Caetano, que apoia a candidata do PV à Presidência, Marina Silva, a oposição deveria ter sido mais articulada.
Questionado sobre o atual momento político brasileira, ele criticou um "populismo um pouco perigoso" no qual "a população fica hipnotizada" e "as pessoas não estão pensando com liberdade e clareza" ao aprovarem "acriticamente" o presidente.
Caetano comparou o momento político com a América Latina nos anos 1940 e 1950, quando o ex-presidente Getúlio Vargas (1930-45 e 1951-54) estava no poder.
"Eu acho uma pobreza, é um atraso, o Brasil não deveria estar mais nessa. [...] Em Salvador eu não vejo o nome dos partidos nas ruas, eu vejo que todo mundo quer aparecer ao lado de Lula. Isso é chato, é pobre".
Apesar das críticas, Caetano disse que admira Lula, "figura histórica importante no Brasil", mas diz não aceitar "ouvir tudo isso que tenho ouvido" dele.

Fonte: Folha On Line

NORDESTE É TEMA CENTRAL DE DEBATE ENTRE PRESIDENCIÁVEIS, HOJE

Num ineditismo fora do comum, os candidatos à presidência da República estarão hoje a noite nos estúdios da TV Jornal Recife para discutirem o desenvolvimento do Nordeste. A realização é do SBT Nordeste, cuja transmissão ocorrerá para os nove estados da região e que a única baixa será a ausência da favorita Dilma Rousseff, que num deselegância com a região, comunicou que não participará do debate.O encontro servirá para discutir todos os temas relacionados aos nordestinos, principalmente o desenvolvimento econômico, que teve na região os maiores índices do país na última década.O debate começará imediatamente após o guia eleitoral da noite, às 21h20 e será mediado pelo experiente jornalista Carlos Nascimento. José Serra, Marina Silva e Plinio de Arruda Sampaio deverão fazer um debate histórico.

RIVALDO SOARES CONTESTA PESQUISA DO JORNAL EXTRA DE PERNAMBUCO

Em nota, enviada a este blog, o candidato a deputado federal pelo PMDB, Rivaldo Soares, contestou a pesquisa divulgada na última edição do Jornal Extra de Pernambuco, publicada no último sábado. Leia a nota na íntegra. 

"Diz a máxima que pesquisa retrata o momento. Então porque o Jornal Extra de Caruaru publicou, nesse final de semana, uma pesquisa finalizada no dia 22 de agosto? Porque será que a Justiça Eleitoral autorizou sua publicação? Que seriedade há nisso?
Publicar uma pesquisa realizada há cerca de um mês, por um instituto totalmente desconhecido, é mesmo temerário.
Nesse período, a minha campanha tomou as ruas de Caruaru, com 300 peças publicitárias, a militância divulgou nossa candidatura em mais de 200 ruas, inauguramos um comitê em lugar estratégico, conversei com mais de 5.000 pessoas pessoalmente, carros de som divulgaram nossa mensagem.
Será que não tenho, hoje, números muito mais confortáveis, sabendo-de que sou um dos dois candidatos a deputado federal de Caruaru?
Mais um detalhe: pesquisa para deputado não se faz, porque diferentemente da eleição majoritária, deputados têm redutos localizados. Se você pesquisa no reduto de um, vai dar um índice alto para esse e menos para aquele. Não há ciência em pesquisa para candidatos proporcionais.
Isso é coisa de uma imprensa direcionada. Quem são os donos do Jornal Extra e que interesses defendem? Não serão eles os mesmos que compraram um terreno para transferir a Feira da Sulanca e não têm interesse em minha eleição?
Vou repetir a pergunta: porque a Justiça Eleitoral permitiu a publicação de uma pesquisa realizada em um momento do passado (30 dias atrás)?
Que injustiça.

Rivaldo Soares
candidato a deputado federal"

TEM ENQUETE NOVA NO AR. VAMOS INTERAGIR.

A nova enquete já está no ar. Você acha que na Política vale tudo? Espero a sua opinião. É só clicar na parte superior, à direita da página. Vamos participar.

sábado, 18 de setembro de 2010

ENQUETE ENCERRADA. MARCO MACIEL É INDISPENSÁVEL PARA A MAIORIA

Encerrada a enquete Na sua opinião, qual desses candidatos não poderia deixar de ser eleito Senador por Pernambuco? o resultado foi o seguinte:

ARMANDO MONTEIRO - 4,76%
HUMBERTO COSTA - 19,05%
MARCO MACIEL - 76,19
RAUL JUNGMANN - 0%

Daqui a pouco exibiremos nova enquete.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

CAMPANHA NACIONAL DE TRÂNSITO NÃO DEMONSTRA FUNCIONAMENTO DO BEBÊ-CONFORTO

Campanha cita equipamento, mas não demonstra funcionamento
A campanha publicitária da Semana Nacional de Trânsito preparada pelo Ministério das Cidades que inicia neste sábado 18 até  até o dia 25, versa sobre o transporte de crianças e o uso de cadeirinhas e cinto de segurança. O fato engraçado é que apesar de citar, não faz uso da imagem de um item essencial no transporte de crianças de 0 a 12 meses que é o chamado bebê-conforto. O equipamento é o item de maior preocupação aos pais pela fragilidade ainda maior da criança nessa faixa etária. Esperamos que o Denatran - Departamento Nacional de Trânsito, orgão vinculado ao ministério, possa detalhar melhor este equívoco, principalmente com seu uso obrigatório e passível de multa.

MÚSICA CLÁSSICA, JAZZ, HIP-HOP, BICHOS... ASSISTA THE MOZART GROUP. UM SHOW!

A ESTÁTUA DE LUIZ GONZAGA NÃO TEM SOSSEGO

Cena comum em frente a estátua. Turistas reclamam descaso.

Meses atrás, o editor deste blog flagrou um grupo de caminhões estacionados em frente a estátua de Luiz Gonzaga, no Parque de Eventos (ou será pátio?) e registrou a imagem acima. Ontem, por volta das 11h flagrou mais uma vez o abandono ao monumento turístico. Um grupo de turistas, tentava de várias maneiras fotografar a estátua, tentando se desvencilhar de um carro... de churros. Isso mesmo. O grupo tentava de várias maneiras sair na fotografia, mas sem o indefectível automóvel que onstentava um letreiro onde se lia "CHURROS". O grupo bastante irritado reclamava da insensibilidade do motorista e da prefeitura que não toma uma atitude para afastar os veículos do local. Pena que não conseguimos registrar o carro do "insensível".

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

ERENICE PENSOU QUE ERA DILMA E CAIU FEIO

A inevitável queda de Erenice Guerra na Casa Civil não vai alterar em nada o cenário eleitoral de 2010, mas deve fazer parte do acervo histórico que recheará o legado do presidente Lula e que será contado pelos comentaristas do futuro. "Nunca na história desse país" houve tantos membros do governo metido em encrenca. Só na Casa Civil foram dois ministros envolvidos em escândalos.
Erenice Guerra cometeu um erro clássico: pensou que era importante demais por ter sido companheira fidagal de Dilma por todo o tempo de governo. Pouca gente lembra, mas foi Erenice quem "sujou as mãos" na elaboração do dossiê dos gastos da presidencia de FHC e que buscou atingir a então primeira-dama Ruth Cardoso. Ao pensar que podia tanto quanto Dilma, Erenice transformou a Casa Civil num covil familiar de agrados. Deu no que deu.

CHARGE DE MAURÍCIO RICARDO: O POVO NÃO ENTENDE A QUEBRA DE SIGILO

O TERRORISMO ELEITORAL NO AGRESTE

Por princípio e formação, o blog é um entusiasta da Democracia, mas ontem foi testemunha de uma aberração política dos tempos atuais. Observe a conversa que o editor ouviu ontem na cidade de São Joaquim do Monte:

- Ô, cumpade, o sinhô viu o que o vereador falô? Se o Serra ganhá, nói vamo ficá sem o bolsa-família. Deus me livre de ficá sem ele.

- Eu vi, sim. Foi a merma coisa que vi na televisão. Nóis tem mermo que votá na mulé do home, senão nói num tem dinhêro pra comprar nossas coisa, não.

Ao ouvi esta conversa, não dá para não indignar-se. Não com o eleitor, que teme ficar sem seu principal recurso, mas sim com um político que usa esse tipo de artifício para gerar o medo, praticando o novo modelo de coronelismo que pensamos estar sepultado. Este tal vereador deve ter mesmo muito interesse que as coisas permaneçam como estão na sua cidade. Pobre da cidade que precise de um político que usa argumentos como esse para se manter.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

EX-MULHER É FOGO. FERNANDO COLLOR QUE O DIGA

Casada durante 22 anos com Fernando Collor (dispensa apresentação), Rosane Malta parece se aproximar do candidato Teotônio Vilela e apoiá-lo na atual campanha ao governo de Alagoas. Numa entrevista a O Globo, ela deixou transparecer ressentimentos com o ex-marido:

- Nosso casamento estava ruim. Um dia, recebi em casa 101 caixas em um caminhão, com minhas coisas de Brasília e de Miami. O quê eu quero mostrar para as eleitoras é isso: um homem que me fez valer 101 caixas, não foi ao enterro da mãe [dona Leda Collor], que não fala com os filhos e deixa o irmão [Leopoldo] doente em São Paulo e com problemas financeiros e se junta com pessoas acusadas de pistolagem não pode governar Alagoas.

Sobre a aproximação de Collor com Lula, foi taxativa:

- Lembrei de 1989, da campanha presidencial. Os dois não se gostam. É o interesse que os une. Acho que não há mais respeito na política, é demagogia. O Fernando quer voltar à presidência com o apoio de Lula e Dilma [Rousseff]. Ele não mudou. Os gestos dele não são de uma pessoa que mudou, disse.

A constatação de um desastre político, porém com um desastre familiar maior ainda num estado que possui quase todos os piores índices de IDH do país.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

ENQUETE CONTINUA QUENTE. DÊ A SUA OPINIÃO.

A enquete aqui do blog tem provocado muita discussão no Twitter. Por isso sua interação é bastante importante. Vote. Opine. Faltam 3 dias para o encerramento.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

TIRIRICA PODE SER O FENÔMENO DESTAS ELEIÇÕES. VEJA POR QUÊ.

SESSÃO GRANDES MOMENTOS - Fotografia Caruaru Antiga


Esta foto é de acervo virtual do blog e mostra o casal Marcionila de Souza Alves e José Bezerra Alves, pais de Edilberto Souza, também falecido, a quem pertencia este acervo fotográfico. Ela era irmã de Pedro Joaquim de Souza, ex-Prefeito e um dos fundadores do Curtume São João da firma Souza, Irmãos e Cia. A foto de hoje conta com a consultoria (sempre primorosa) do historiador, museólogo e amigo Walmiré Dimeron Porto. Quem possuir alguma imagem similar, pode enviar aqui para o blog.

CASA DA RAPOSA VAI INVESTIGAR QUEM COMEU A GALINHA


A ministra da Casa Civil, Erenice Guerra, pediu à Comissão de Ética da Presidencia da República que a investigasse. Colocou à disposição todos os seus sigilos bancário e telefônicos. Parece brincadeira de mau-gosto, mas não é. O relator da tal comissão já falou de viva voz o que todos já imaginavam: vai arquivar o processo.
O maior defeito do governo Lula não foi promover o aparelhamento do Estado brasileiro, mas sim aprender a distorcer os fatos. É fácil imaginar que o eleitor de Dilma, aquele que recebe o bolsa-família e que votará nela por causa do Lula, vai entender que "ela não está envolvida porque até a ministra pediu para ser investigada".
Não é preciso ser um gênio para saber que a mentira tem duas vertentes: a absurda, que é totalmente o oposto da verdade e impossivel de ser verdadeira. Um exemplo dela foi quando o deputado João Alves, para justificar a manipulação de resultados da loteria, afirmou à CPI dos Anões do Orçamento que "Deus deu muita sorte e eu ganhei várias vezes na loteria", arrancando gargalhadas do Brasil inteiro.
A segunda vertente da mentira e a mais traiçoeira é a verossimil. Ela se parece muito com a versão verdadeira, com o fato. Dela só se precisa alterar o rumo, mas não muito, algo como um "desvio" para outros "fatos".
O PT está perto da canalhice que sempre foi marca registrada dos malandros e bons vivants folhetinescos de Dias Gomes e Jorge Amado. Esquecem que um dia, quando a maré retorna, remove a areia velha e traz a nova, limpinha.

MÚSICA CLÁSSICA NESSA TERÇA NO SESC CARUARU

Repertório exibe Guerra-Peixe no Teatro do Sesc/Caruaru nesta terça-feira.
O projeto Sonora Brasil chega novamente a Caruaru com mais um programa imperdível. O Conjunto Gyn Câmera, de Goiás, O grupo foi formado especialmente para esta edição do projeto Sonora Brasil tendo como propósito a apresentação de duetos, solos e obras para Canto compostas por Santoro e Guerra-Peixe. A base do grupo é formada por músicos professores da Universidade Federal de GoiásUFG reconhecidos como importantes divulgadores da música de concerto e como formadores das novas gerações de músicos na região. Completam o grupo músicos que desenvolvem sólida carreira como solistas e como integrantes de orquestras e conjuntos de câmera em Brasília.
A apresentação tem início às 20h, no Teatro Rui Limeira Rosal, no Sesc Caruaru. Ótima oportunidade para escapar do guia eleitoral da televisão e curtir uma música de altíssimo nível, quase inacessivel em Caruaru nos últimos tempos, a não ser pela iniciativa exclusiva do Sesc Pernambuco. Aliás, o blog recomenda também que o internauta além de assistir ao concerto, conheça as novas instalações do Teatro Rui Limeira Rosal, que passou por grande reforma e tornou-se referência de qualidade no interior do Estado.

BLOG FESTEJA ACESSO NÚMERO 1000


Mais uma vez o blog agradece aos internautas amigos, seguidores e interessados. O acesso Nº 1.000 aconteceu hoje e deixa este editor bastante feliz apesar do pouco tempo de estrada virtual. Vamos prosseguir para que nosso trabalho seja cada vez mais interessante para quem gosta de informação e diversão. Mais uma vez obrigado à todos. Que Deus sempre nos ajude a combater o bom combate.

INEGÁVEL. A CASA CIVIL VIRA "CASA VIL" NA ERA LULA

Erenice Guerra e Dilma Roussef

Depois de passar para história, principalmente durante o regime militar (Salve, Golbery!), como o ministério mais influente na vida nacional, a Casa Civil (espécie de gerência dos ministérios) passa nesses últimos anos por sucessivos escândalos durante a era do Almirante Lula. Primeiro foi a história do mensalão, tendo a frente o companheiro José Dirceu, que foi medonhamente afastado da Casa depois que o deputado Roberto Jefferson (PTB/RJ) mandou o então candidatíssimo à reeleição do Lula sair. As suas palavras na CPI do Mensalão ecoam até hoje: "Sai, Zé Dirceu. Sai.".
Em seguida, vieram a arrogancia e prepotência de Dilma Roussef, com seu estilo bateu, levou desafiando imprensa com o PNDH 3, gestando a Lei da Mordaça, o PL 122. Agora, vem a Erenice Guerra, braço direito (e esquerdo) da Dilma com a denúncia de que teria montado empresa com "laranja" para o filho ser intermediário de aprovação de projetos, levando uma "pequena participação financeira". Aliás, temos dito sistematicamente, como convém a um bom petista. Enquanto isso, o Almirante navega no mar da popularidade e da corrupção.

DELEGACIA SEM PAPEL EM CARUARU É RETRATO DO PACTO PELA VIDA

Impressiona o desabafo do jornalista Thiago Lagos no Twitter, ao fazer um Boletim de Ocorrencia na segunda delegacia em Caruaru e que na hora de imprimir... FALTOU PAPEL!!!. O blog tem eventualmente alertado as autoridades do Estado quanto aos constantes desabafos de cidadãos da nossa cidade que precisam dos serviços das delegacias e saem insatisfeitos. Além do governo do Estado divulgar informações equivocadas dos numeros da violência, ainda estão fazendo delegados e escrivães passarem vexames desse tipo. A população precisa saber para cobrar mudanças. Onde anda o sindicato da categoria policial? Será que está sendo cooptado também?

domingo, 12 de setembro de 2010

NOITE DE FÉ COM PADRE FÁBIO DE MELO. ASSISTA AQUI AS IMAGENS.





Uma grande noite. De alegria, de encantamento e, sobretudo, de . A noite de sábado em Caruaru foi atingida por um raio chamado Padre Fábio de Melo. Nem mesmo o atraso, que provocou certo incômodo na plateia, foi capaz de tirar o brilho do evento. O internauta aqui, pode assistir belas imagens do show.

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

BRIZOLA SE REVIRA NO TÚMULO COM PDT ATRÁS DAS GRADES

O grande caudilho deve estar uma arara. Leonel Brizola, o homem que um dia conseguiu vencer a Rede Globo na justiça se estivesse vivo talvez não permitisse que o nome do PDT fosse tão achincalhado em tempos de "parceria" com o PT. Só nesta semana, o prefeito da cidade de Dourados, no Mato Grosso do Sul, Ari Artuzi e o governador do Amapá, que renunciou para concorrer ao Senado, Waldez Goes, foram presos. Os motivos foram os mesmos (como cabe a um aliado do PT): propina, no caso de Artuzi e desvio de verba da Educação (Fundeb, que pode chegar a R$ 300 milhões).
A impressão que se tem é que se o PT e seus aliados não ganharem as eleições deste ano, a debandada vai ser geral para o exterior, face ao medo de que novas prisões pipoquem país afora. Tem prefeito do PDT que deve por as barbas de molho.

PADRE FÁBIO DE MELO EM CARUARU



O Padre Fábio de Melo pousa em Caruaru neste sábado, dia 11 de Setembro. O show acontecerá no Campo do Central, na avenida Agamenom Magalhães, numa mega estrutura montada para receber um público estimado em 20 mil pessoas. Haverá espaço calculado em 2 mil cadeiras para quem quiser ver de pertinho o Padre-Cantor e está previsto para começar às 21h, com portões abertos a partir das 19h.
O evento, promovido pela TFM Promoções, faz parte das comemorações dos 45 anos da Rádio Liberdade AM e 30 anos da Rádio Liberdade FM. Os ingressos estão à venda na Livraria Nossa Senhora das Dores, na calçada da Catedral, na Banca de Revistas Terceiro Mundo e no estande montado no Shopping Difusora e podem ser pagos via cartão de crédito.
O blog antecipa o que o público vai encontrar e exibe a música-tema (com legenda) do show, Iluminar, composição do próprio Pe. Fábio de Melo.

LULA PEDE VOTOS PARA SENADOR QUE FOI PRESO PELA PF HOJE

Parece coisa de feitiço se virando contra feiticeiro. O presidente Lula aparece no guia do candidato ao Senado pelo Amapá, Waldez Góes do PDT, mesmo o PT tendo candidatura própria naquele Estado. E não é que a Polícia Federal deflagrou uma operação chamada Mãos Limpas e... prendeu o candidato de Lula por desvio no Fundeb. Isso é que é novidade! Não a ação (desvio do Fundeb), mas a prisão de alguém que o presidente apóia. Acho que ele não vai gostar nada, nada do trabalho da PF

A SAPATADA NO VEREADOR. ACONTECEU LÁ E NÃO AQUI.

Alguns exemplos na vida precisam ser copiados, ante a revolta popular.

ENQUETE ENCERRADA. MAIORIA DIZ QUE DILMA TEM CULPA NO CARTÓRIO

Na última enquete Na sua opinião, a campanha de Dilma Roussef está envolvida na violação do sigilo fiscal da filha de Serra?, encerrada ontem, às 22h, os internautas nos deram o seguinte resultado:

SIM - 76,19%
NÃO - 23,81%

A nova enquete já está no ar. É só clicar na parte superior direita da página e interagir conosco. Sua opinião é de extremo valor. Opine.

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

ENQUETE DO BLOG CONTINUA ATÉ AS 22h. PARTICIPE.

A enquete do blog continua até esta quinta-feira. Responda e nos ajude a interagir cada vez mais. É só clicar no canto direito acima da página. Amanhã, às 22h, divulgaremos o resultado.

PASTOR DA IGREJA BATISTA RECOMENDA VOTO CONTRA PT




Preocupado contra o que chama de "instalação oficial da iniquidade", o pastor Paschoal Piragine Jr, presidente da primeira Igreja Batista de Curitiba/PR, recomendou para seus fiéis não votarem nos candidatos do PT. Segundo o pastor, o partido fechou questão quanto a expulsão do deputado ou senador que não aprovar a união estável para pessoas do mesmo sexo, entre outras deliberações resultantes do Congresso do Partido dos trabalhadores. Além desse motivo, o pastor acusa o partido de querer aprovar a Lei da Mordaça, com o Plano Nacional dos Direitos Humanos 3, o PNDH 3, que tipifica como crime quem se manifestar contra o Homossexualimo, impedindo a indignação das crenças religiosas. Em documento, as igrejas cristãs, inclusive a Igreja Católica, estariam manifestando a seus seguidores que não votem no PT. Assista ao vídeo e comprove.

DESFILE DE 7 DE SETEMBRO EM CARUARU. NEM PM, NEM GUARDA MUNICIPAL



A triste realidade da insegurança em Caruaru impressiona pela inoperância dos orgãos de segurança do Estado e do município. Durante o desfile cívico de 7 de Setembro, em plena avenida Agamenom Magalhães, uma pessoa foi morta a tiros, provocando uma enorme confusão no final do evento. A polícia ainda prendeu duas pessoas suspeitas, que foram liberadas por falta de provas. A confusão que se estabeleu, deixou estarrecida a população que presenciou o fato e relatou o despreparo da Guarda Municipal, acusando-a de ser a primeira a debandar do local. A verdade que esse episódio é mais um na escalada da violência em Caruaru. O Pacto Pela Vida, projeto do governo estadual, vangloria-se em diminuir numeros de morte na região, mas omite numeros que compõe a série de roubos e assaltos. A diminuição, para ser comemorada, é necessário que seja significativa. A diminuição em torno dos 10% é varição de ano para outro. Essa diminuição já aconteceu em anos anteriores para subir no ano seguinte. Acima, veja vídeo do transtorno causado pela violência durante o desfile, que se encerrou com 9 escolas e agremiações sem desfilar. Lamentável.


BURACO EM CARUARU MATA MOTOCICLISTA

Veja a quantas andam a irresponsabilidade da prefeitura de Caruaru, DER e Dnit, quanto ao numero de buracos na cidade e rodovias. Após perder a direção de sua moto, um motociclista morreu por causa de um enorme buraco na estrada secundária da BR 232. Todos os dias, diversos acidentes provocam prejuizos à diversos proprietários de veiculos. Em diversos pontos da cidade, buracos, entulhos e lixo são a tônica nas ruas. Pela internet já se pode ver um clipe sobre os problemas dessa "epidemia" que assola a cidade. Veja o vídeo abaixo e que já é sucesso.


SESSÃO GRANDES MOMENTOS - Esporte. A lenda Ayrton Senna

Ayrton Senna era um piloto quase perfeito. Quem o conheceu sabe disso. Mas para a nova geração precisa aprender como se faz um campeão, como ele, dentro e fora das pistas. Para ressaltar sua técnica perfeita e arrojada, o blog mostra a primeira volta da prova no circuito de Donigton Park, na Inglaterra, em 1993. As imagens falam por sí. É imperdível.

FUNASE EM CARUARU É MAIS DO MESMO.

Mais uma vez acontece uma rebelião da Funase em Caruaru. É imperativo afirmar que as políticas sociais do Governo Eduardo Campos prometeram acabar com as rebeliões naquele orgão pois "haverá um novo tratamento aos menores infratores", afirmou durante a campanha, quatro anos atrás. Fracassou. As rebeliões se repetem e dessa vez com requintes de profissionalismo, porque até paredes foram derrubadas, segundo o JC Online. Estamos tentando ressocializar crianças em latas de sardinha. O resultado será tubarões no asfalto.

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

TEATRO PARA CRIANÇADA. TEM AMARELINHA NO SESC


A Parangolé Produções traz nova temporada de AMARELINHA, espetáculo infantil com texto de Demóstenes Félix e música de Valdir Santos. O blog recomenda para todas as crianças de todas as idades, inclusive as de 80 anos. O espetáculo está em cartaz todos os sábados e domingos de setembro no Teatro Rui Limeira Rosal, no Sesc Caruaru, às 16h. Veja o vídeo promocional acima.

HOJE TEM BLUES DE CARUARU NO RECIFE

Banda caruaruense faz sucesso pelo Brasil

Uma das mais criativas bandas de blues do nordeste, a caruaruense The Bluz aporta em Recife nesta sexta-feira, 03,  para show único no Bar Burburinho na programação do Roteiro Blues. Dona de um estilo próprio e implacável, o The Bluz tem tocado bastante em diversos festivais e cumpre agenda extensa fora do eixo Caruaru- Recife. Suas apresentações em Guaramiranga/CE e Garanhuns/PE, além do Blues Latino no Sesc Pompéia/SP, renderam-lhe ótimas críticas.
O show está marcado para 22h, ao preço de R$ 7,00. Para conhecer mais o trabalho da banda basta clicar aqui.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

ENQUETE ENCERRADA. NOVA ENQUETE NO AR

A enquente da semana passada está encerrada. Perguntamos: NA SUA OPINIÃO, QUEM ESTÁ FAZENDO O MELHOR GUIA ELEITORAL NA TELEVISÃO? O resultado você confere abaixo:

JAIR PEDRO - PSTU - 7%
SÉRGIO XAVIER - PV - 21%
JARBAS VASCONCELOS - PMDB - 50%
EDUARDO CAMPOS - PSB - 21%

Os candidatos Fernando Rodovalho (PRTB), Roberto Numeriano (PCB) e Edilson Silva (PSOL) somaram 1%.

A nova enquete já está valendo. Dê sua opinião. Participe. É só clicar acima, no lado direito da página.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

PROPAGANDA ELEITORAL 2 - TONY E COUTINHO INOVAM


Peças parecem reais.

Quem esperava ver as mesmas peças publicitárias de sempre, surpreendeu-se com as novas peças dos candidatos Tony Gel e Augusto Coutinho. Quase em tamanho natural, os candidatos aparecem sorrindo, mostrando-se descontraídos e por isso interagindo com as pessoas, seja a pé ou nos veículos. Os marqueteiros acertaram em cheio. Excelente idéia.

PROPAGANDA ELEITORAL 1 - QUEIROZ APARECE COM WOLNEY


E o prefeito José Queiroz parece que perdeu o medo e resolveu aparecer na publicidade móvel do seu filho e candidato, Wolney Queiroz. Desde o inicio da semana que cavaletes apareceram (poucos, é verdade) em alguns pontos estratégicos, porém longe do centro da cidade. A dúvida agora é saber o por que que são poucos cavaletes confeccionados. Será que é para não afastar os muitos eleitores que estão insastifeitos com sua gestão?

A QUE PONTO CHEGAMOS. GOVERNO TENTA IMPEDIR ACESSO A INVESTIGAÇÃO DA RECEITA FEDERAL

Esse Brasil que está ai não respeita limites. Três advogados da AGU (Advocacia Geral da União) pediram ao Tribunal Regional Federal que o vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge, não tenha acesso aos autos de sindicância da Corregedoria da Receita Federal. O recurso foi entregue ontem. Na prática, o governo quer impedir o PSDB de ter qualquer acesso a informações  que comprometam as eleições e mais ainda a "companheira" Dilma.

TEM FEIRA NO TEATRO. ÓTIMO MOMENTO PARA GARGALHAR.

Caricaturas dos personagens rendem boas risadas

O blog sabe que há motivos para rir neste momento de guia eleitoral na televisão, mas recomenda mesmo é que você vá ao Teatro. Pelo menos é ao vivo. Durante este mês de setembro, o Teatro Rui Limeira Rosal, no Sesc Caruaru, receberá o espetáculo A FEIRA, texto de Lourdes Ramalho e encenação de Francisco Torres. O espetáculo narra a convivência de personagens durante uma feira e que são cotidianas do nosso universo popular.
A montagem é da Cia. Olhares, com produção da ARENA Criação, Gestão e Produção Artística. O espetáculo fica em cartaz às sextas, sábados e domingos, a partir das 20h. Os ingressos custam R$ 10,00 inteira. Estudantes com carteira pagam meia-entrada.

SESSÃO GRANDES MOMENTOS - Música da Banda Eva

Para desfazer a imagem de preconceituoso com a música baiana (uma bobagem sem tamanho da qual o blog foi vítima através d comentário) rendemos homenagem à uma das mais belas músicas da geração Axé. A Banda Eva, interpreta Não Precisa Mudar, numa versão pouco veiculada. Composta por Saulo Fernandes e Gigi, a Banda deu um grande salto qualitativo com o vocalista Saulo. A sua interpretação é extremamente sensível e de um bom gosto irreparável.

WOLNEY "CONVIDA" SECRETÁRIA DA MULHER A SE RETIRAR. VEJA O VÍDEO.

Numa atitude bastante descortez (no mínimo), o deputado federal e candidato a reeleição, Wolney Queiroz, causou uma onda contra ele mesmo na última sexta-feira, durante o comício da candidata à presidência Dilma Roussef, em Recife. Durante o discurso do presidente Lula sobre o "companheiro" Humberto, a atual Secretária Especial da Mulher, Louise Caroline, foi afastada do palanque em que o presidente discursava. Louise até tenta argumentar, mas viu-se obrigada a ceder ao comando manual do deputado, que ainda a fulminou com um olhar pouco amável. A cena acontece ao lado esquerdo do presidente, tendo o candidato à vice de Eduardo, João Lyra Neto, quase como testemunha. Acompanhe o episódio no vídeo abaixo.