segunda-feira, 20 de setembro de 2010

RIVALDO SOARES CONTESTA PESQUISA DO JORNAL EXTRA DE PERNAMBUCO

Em nota, enviada a este blog, o candidato a deputado federal pelo PMDB, Rivaldo Soares, contestou a pesquisa divulgada na última edição do Jornal Extra de Pernambuco, publicada no último sábado. Leia a nota na íntegra. 

"Diz a máxima que pesquisa retrata o momento. Então porque o Jornal Extra de Caruaru publicou, nesse final de semana, uma pesquisa finalizada no dia 22 de agosto? Porque será que a Justiça Eleitoral autorizou sua publicação? Que seriedade há nisso?
Publicar uma pesquisa realizada há cerca de um mês, por um instituto totalmente desconhecido, é mesmo temerário.
Nesse período, a minha campanha tomou as ruas de Caruaru, com 300 peças publicitárias, a militância divulgou nossa candidatura em mais de 200 ruas, inauguramos um comitê em lugar estratégico, conversei com mais de 5.000 pessoas pessoalmente, carros de som divulgaram nossa mensagem.
Será que não tenho, hoje, números muito mais confortáveis, sabendo-de que sou um dos dois candidatos a deputado federal de Caruaru?
Mais um detalhe: pesquisa para deputado não se faz, porque diferentemente da eleição majoritária, deputados têm redutos localizados. Se você pesquisa no reduto de um, vai dar um índice alto para esse e menos para aquele. Não há ciência em pesquisa para candidatos proporcionais.
Isso é coisa de uma imprensa direcionada. Quem são os donos do Jornal Extra e que interesses defendem? Não serão eles os mesmos que compraram um terreno para transferir a Feira da Sulanca e não têm interesse em minha eleição?
Vou repetir a pergunta: porque a Justiça Eleitoral permitiu a publicação de uma pesquisa realizada em um momento do passado (30 dias atrás)?
Que injustiça.

Rivaldo Soares
candidato a deputado federal"

Nenhum comentário:

Postar um comentário