segunda-feira, 27 de setembro de 2010

A POLÍTICA NACIONAL E SEUS DESVARIOS

Fatos incríveis na política nacional mostram a quantas andam os desvarios dos nossos políticos. Primeiro, o fato das "celebridades" estarem entre os nomes mais indicados para vencer as eleições. Nesse campo, Tiririca e Romário colocam os principais analistas do país em saias cada vez mais justas. Claro que como cidadãos eles têm todo o direito ao pleito, mas expõem o absurdo inquietante que reina no país. Estamos todos nivelados por baixo, não é Joaquim Roriz?
O segundo, foi a incompetência do STF em definir a legalidade do Ficha Limpa para esta ou para a próxima eleição. Nunca assistimos a um grupo de juízes da máxima Corte brasileira discutirem tanto (onze horas) para não chegar a lugar nenhum. Nem mesmo seu presidente quiz se envolver tanto e se esquivou de dar seu Voto de Qualidade, o famoso Voto de Minerva. Parafraseando (por enquanto posso) um famoso político, nunca na história desse país se viu um Judiciário tão frágil e incapaz de decidir uma matéria de vital importância para todos nós.
Finalizando, o terceiro fato são as pesquisas apontarem o declínio de Marco Maciel. Não sabemos a razão (ou sabemos, sim) que tem levado o povo pernambucano a mudar seu rumo político, mas sem querer desmerecer o avanço do candidato Armando Monteiro, uma legenda como Maciel merece um lugar cativo na Câmara Alta do legislativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário