quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

OVERDOSE, por ELAYNE CRYSYL - ELO(QUENTE) MUNDO VIRTUAL

















ELO(QUENTE) MUNDO VIRTUAL




O mundo virtual é atual pelo simples fato de estarmos conectados Norte a Sul, Leste a Oeste do nosso planeta. Mundo esse que possibilita o conhecimento de pessoas, culturas de várias partes do planeta. Enquanto percorreríamos milhares de quilômetros para encontrar a pessoa, no mundo virtual esses quilômetros são resumidos em apenas um clique.
Mas afinal, qual é o grande fascínio que dominam essas pessoas a buscarem sua outra metade através da fantasia internauta. 
Renato Russo já dizia: “O mal do século é a solidão”. Isso verdadeiramente acontece porque as pessoas estão cada vez mais solitárias e se trancam em um mundo onde elas podem ser o que quiser, quando quiser e com quem quiser.
Quem aqui nunca aqui nunca fez um amigo ou nunca se apaixonou por alguém nessas caminhadas virtuais que atire a primeiro mouse. Já me tornei amiga de várias pessoas que conheci na internet. Até hoje não tive nenhum dissabor. Já vi pessoas que nunca se viram morarem em Estados diferentes, se apaixonar e se casarem pouco tempo depois (coragem a deles). Mas, temos que ter cuidado porque nem sempre o que as pessoas falam ser, elas são. As máscaras são as telas dos computadores. E temos que está atento para isso.
Não dá pra mentir que é muito gostoso toda essa fantasia. Os pensamentos  e desejos ficam a flor da pele. Perguntas se formam. Como será que ele (a) é? Será que é muito baixo (a)? Será que é muito alto (a)? Será que tem o cheiro bom? Será que eu vou gostar quando o /a encontrar? Será que ele vai me achar bonito (a)?
O mistério é que atrai todo esse envolvimento. A ansiedade de se está perto, de sentir, de tocar e ser tocado (a). Faz-se ser fascinante!
Mesmo algumas pessoas achem que o casamento é uma instituição falida, isso não condiz com essa busca incessante de encontrar sua "metade", ou melhor, encontrar um companheiro (a) parceiro (a), amante, para partilhar todos os momentos ao seu lado.
Tom Jobim, sabiamente em uma de suas belas composições diz o seguinte: "Fundamental é mesmo o amor. É IMPOSSÍVEL ser FELIZ SOZINHO.."
Então, partiremos desse pressuposto e buscaremos ser feliz da melhor forma que for. 
E que se seu amor esteja do outro lado da tela, alimentar a alma de amor é sempre bom. Buscar a felicidade nunca é demais. 
Que a eloquência do mundo virtual se torne um "ELO QUENTE" de possíveis amizades, paixões e amores.


Beijos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário