O Clube Carnavalesco Misto Vassourinhas foi reaberto. Após muitas lutas, o movimento conquistou o direito de participar do carnaval de 2011, garantindo a festa de Momo para milhares de foliões. Foi assinado um Termo de Ajustamento de Conduta – TAC – no dia 04 de fevereiro, favorecendo a realização de ensaios das duas orquestras tradicionais, as coreografias dos passistas que desfilarão durante o período carnavalesco, além das aulas de frevo ministradas para as crianças.
O clube realizou diversas ações para a sua reabertura. No dia 26 de janeiro, fez ato público no Largo do Amparo, com o tema “Abrace o Vassourinhas”, no dia 1º de fevereiro, elegeu como defensor oficial o deputado estadual Ricardo Costa, durante a posse dos parlamentares na Assembléia Legislativa. “O movimento está realizando o orçamento da acústica do clube e prometeu entregar nos próximos dias. Conversei durante almoço com o governador Eduardo no dia 02 de fevereiro e ele ficou muito sensibilizado com a problemática da agremiação. Prontamente, encaminhou a demanda ao secretário de Cultura Fernando Duarte. Em ritmo de carnaval, estamos daqui para melhor, garantido à cidade e à Pernambuco a festa com essa centenária agremiação, orgulho e tradição do povo olindense”, disse Ricardo Costa.
O clube estava fechado desde dezembro do ano passado pelo Ministério Público por não atender às especificações referentes à acústica.
FONTE: www.pensericardocosta.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário