segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

O INJUSTIÇADO ÁLVARO LINS


Álvaro Lins

Olha no que dá ser “santo de casa”. É óbvio que num ano de centenário de Luiz Gonzaga todas as atenções seriam voltadas pra ele que tem uma identificação enorme com a vida de Caruaru. E, convenhamos, alguém que conquista o título de Pernambucano do Século no voto popular é merecedor de todas as homenagens.

Porém, se é difícil para o brasileiro guardar na memória pedaço importante da sua própria história, que dirá de seus personagens? Para quem mesmo morto continua com o título de maior crítico literário brasileiro, Álvaro Lins merecia um post mortem bem melhor hidratado do que vem merecendo. Ainda reconheço algumas atitudes louváveis que nem se iniciaram agora por ocasião do centenário, como o fato do espetacular Walmiré Dimeron ter conseguido o fardão dele quando membro da Academia Brasileira de Letras, além de pequenas homenagens que instituições de ensino e outras fazem como concursos literários e outros.

Este seria o momento ideal de lhe dedicarmos uma generosa estátua, imortalizando o reconhecimento do povo caruaruense pelo seu talento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário