sexta-feira, 6 de agosto de 2010

QUEM GANHOU: POR POUCO, SERRA SE SAI MELHOR QUE PLÍNIO.

Mesmo sem emoção, José Serra ganhou o debate. Mostrou-se seguro com os numeros e (surpresa!) chegou até a expor FHC, até então uma figura escondida das campanhas desde 2002 pelo PSDB. Serra foi extremamente hábil ao demonstrar seu conhecimento sobre saúde, mas não se esquivou ao comentar outras áreas e mais ainda quando elogiou a retomada da construção naval, impulsionada no governo petista. E ainda conseguiu uma façanha: constrangiu Dilma, que ficou sem saber o que dizer sobre o tratamento dado às APAEs na gestão do presidente Lula. Fez um gol de placa.

Quem se saiu surpreendentemente bem foi o Plinio de Arruda Sampaio, que num tom irônico, lembrando o caudilho Leonel Brizola, provocou bastante, chegando a arrancar sorrisos da platéia e dos espectadores em casa. Ocupou o lugar que todos pensavam que seria de Marina. Pena que o discurso radical não o leve mais adiante. Valeu pela desenvoltura.

Na compreensão deste blog os candidatos ficaram assim pontuados (usando a lógica do futebol):

SERRA 3 pontos (Ganhou!)
DILMA 1 ponto (Empatou com Plinio)
PLINIO 1 Ponto (Empatou com Dilma)
MARINA  0 ponto (Perdeu de todos!)

Um comentário:

  1. Meu Amigo,
    Como adpetos a democracia e a divergencia, acho que Marina e Serra mostraram que sao lideres e sabem o que querem, Plínio, nao mostrou suas ideias, falou da polarização, mas so fazia perguntas, e Dilma, ah Dilma, perdeu o GPS e mostrou quem eh; sem controle emocional, esqueceu que era candidata a presidente e nao Lula, parece que a falta do seu adestrador, nao sou para aonde caminhava. Ate a camera, esqueceu!!!

    Muito bom seu blog, sempre estarei por aqui.

    MArcílio

    ResponderExcluir